Marcio Sherzo – Voluntário EVS na França 2016/2017

Selecionado e enviado pela Cooperbom Turismo (Ilhéus – Brasil) através do CIVI – Centro Internacional de Voluntários Intercambistas (setor da Cooperbom Turismo que trabalha o voluntariado da instituição), para uma temporada de 10 meses na França pelo SVE (Serviço de Voluntariado Europeu), o voluntário Márcio Sherzo estudante do Curso LEA da Universidade Estadual de Santa Cruz, tem cumprido sua missão no voluntariado em Carcassonne – sul da França, na organização de acolhimento Initiative et Développement Citoyen (IDC).

12495091_991532110922765_4237868886246072737_n-1

Márcio se sente feliz e cumprindo metas no serviço voluntário, para ele “A vida é feita com base em oportunidades ou pela falta delas. Toda experiência que buscamos adquirir para se tornar uma pessoa melhor, para melhorar o nosso desempenho profissional ou para obter um diploma na universidade são possíveis graça as oportunidades que nos foram presenteadas, que buscamos ou que conquistamos.

Quando estamos longe de casa e da família acabamos nos aproximando das pessoas que conhecemos ao longo da jornada e que nos causam empatia” (Márcio Sherzo).

Oportunidade e experiência são os  elementos que me guiam nesta viagem chamada SVE (Service Volontaire Européen).

20160407_095408

Advertisements

About civisemfronteirasbrasil

Serviço de Voluntariado da Cooperbom Turismo - Cooperativa de Turismo Sustentável - Organização sending e host para voluntários de todas as áreas do conhecimento.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s