Voluntariado – Visão de uma voluntária na Itália

Janaina Barreto
“Ciao,
Io vorrei parlar un poco di questa città…
Cidade-berço de Cristóvão Colombo e rival de Marselha na disputa pelo melhor porto do mar Mediterrâneo, Gênova situa-se na região da Ligúria e é capital da província de mesmo nome. Peculiar por toda a história que carrega, impressiona por sua arquitetura, seus prédios antigos e por um conjunto de ruas classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco – quem tiver interesse pode pesquisar por “Le Strade Nuove e i Palazzi dei Rolli”.
Logo que cheguei em Gênova percebi que a cidade era bem aberta para quem vem de outros países, muita gente de fora vive na cidade, e enquanto estive lá não vi nenhum caso de xenofobia. Inclusive o meu trabalho era voltado para crianças refugiadas de diversos países, além da Itália, claro. Foram sete meses maravilhosos, de muito aprendizado e experiências gratificantes.”
A Voluntária SVE Janaina M. Barreto, que mora em Ilhéus – Bahia, é estudante do 6º semestre do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, ela fez um excelente trabalho na Associazione Il CeSto em Gênova de setembro de 2014 a maio de 2015 e estará desenvolvendo o workcamp na Cooperbom Turismo para receber os próximos voluntários estrangeiros que estarão trabalhando em organizações locais.Janaina Il Cesto
Advertisements

About civisemfronteirasbrasil

Serviço de Voluntariado da Cooperbom Turismo - Cooperativa de Turismo Sustentável - Organização sending e host para voluntários de todas as áreas do conhecimento.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s